Página Inicial COPS
Universidade Estadual de Londrina

Informações

Apresentação

A Coordenadoria de Processos Seletivos, da Universidade Estadual de Londrina, foi criada pela Resolução do Conselho Universitário nº 160/03, em 18 de setembro de 2003 e regulamentada pela Resolução do Conselho de Administração n. 176/03, em 24 de setembro de 2003 e dedica-se à realização de processos de seleção no âmbito interno e externo à Universidade. É um órgão executivo da Reitoria, responsável pelo planejamento, coordenação, supervisão e execução de Concursos, Processos Seletivos e Avaliações Educacionais.

A prestação de serviços a entidades externas tem o compromisso de selecionar os melhores profissionais para as vagas disponíveis, por meio de provas elaboradas especificamente a partir das descrições das funções, por equipe multidisciplinar competente, designada para este fim.

A realização de Processos Seletivos de ingresso à Universidade tem, por outro lado, compromissos institucionais mediados pelo perfil dos ingressantes e pelos efeitos das provas sobre a educação básica. Em conformidade com o Art. 51, da Lei de Diretrizes e Bases (Lei nº 9.394/96), a Cops deve deliberar sobre critérios e normas de seleção e admissão de estudantes considerando os impactos que isto gera sobre o ensino médio. Neste sentido, prende-se a uma visão pedagógica, com vistas ao aperfeiçoamento das políticas educacionais e à integração da UEL com o ensino básico.

A Cops é academicamente subordinada à Comissão Permanente de Seleção - Copese, à qual compete propor ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - Cepe as diretrizes pedagógicas referentes aos Concursos e Processos Seletivos que organiza.

Missão

Prestar serviços com excelência visando a selecionar os melhores candidatos para as vagas a serem preenchidas, por meio de processos realizados com profissionalismo, lisura e transparência, em equilíbrio com os interesses da Universidade e do bem público.

carregando... aguarde...